VEDAÇÃO

Gostou? compartilhe!

VEDAÇÃO

Não informado


Aplicação

Preço Sob Consulta



Clique na imagem para ampliar.

As VEDAÇÕES são processos usados para impedir a passagem, de maneira estática ou dinâmica, de líquidos, gases e sólidos particulados (pó) de um meio para outro. As junções cujas peças apresentam movimento relativo se subdividem em girantes (movimento de rotação) e deslizantes (quando o movimento é de translação).

As VEDAÇÕES são utilizadas e categorizadas de acordo com as necessidades, como: temperatura, pressão, material, etc., aplicadas de acordo com seus elementos, representados com: juntas de borracha, papelão, velumóide, anéis de borracha ou metálicos, juntas metálicas, retentores, gaxetas, selos mecânicos e outros.

PRINCIPAIS TIPOS DE VEDAÇÕES

ANÉIS DE BORRACHAS OU O´RING: são vedadores usados em partes estáticas ou dinâmicas de máquinas ou equipamentos. Os anéis de borracha ou anéis da linha ring são bastante utilizados em vedações dinâmicas de cilindros hidráulicos e pneumáticos que operam à baixa.

JUNTAS: são empregadas em partes estáticas, como equipamentos, flanges tampas, caixas de engrenagens, etc.

RETENTORES: são também conhecidos como vedador de lábio, compostos essencialmente por uma membrana elastomérica em forma de lábio e uma parte estrutural metálica semelhante a uma mola que permite sua fixação na posição correta de trabalho.

ALFAG DO BRASIL trabalha com diversos tipos de vedações das principais marcas do mercado de acordo com sua necessidade ou projeto.

SABÓ – ARCA – SAV – ORION – VEDALONE – WYLERSON – VEDABRAS – COTERCO