Você sabe o que faz um caldeireiro?

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre

Você sabe o que faz um caldeireiro?

O profissional de caldeiraria, o caldeireiro, tem a missão de executar o traçado de peças em material de aço carbono, inox, cobre, alumínio, chapa de ferro etc., utilizando-se ferramentas como compasso, régua, transferidor, trena, punção, nível, prumo de centro e outras ferramentas, conforme as medidas, ângulos, larguras e diâmetros especificados em desenhos técnicos.

Além disso, é ele quem corta, dobra, monta e faz o acabamento nas peças traçadas e, portanto, nossa empresa Alfag do Brasil possui profissionais do setor que conhecem a melhor tecnologia para a execução de serviços de caldeiraria leve e média. Dentro dessa área, o caldeireiro está habilitado para os serviços de corte guilhotina, montagens, calandragem, soldas industriais e estruturas metálicas.

Com uma implantação cada vez maior de usinas e caldeiras, a profissão de caldeireiro é cada vez mais respeitada no mercado de trabalho. Mas, contrariamente ao que se poderia pensar, o trabalho do caldeireiro não se resume à construção de caldeiras. O caldeireiro é o metalúrgico responsável pela construção não só de caldeiras, como também de tanques, vasos de pressão, fornos, chaminés e outras peças e estruturas metálicas.

Para manutenção de redutores, usinagem, peças seriadas, ferramentarias e outros, não deixem de nos consultar!  www.alfagdobrasil.com.br



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial ALFAG do Brasil www.alfagdobrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×