O que é motorredutor e manutenção de redutor?

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre

O que é motorredutor e manutenção de redutor?

A empresa mogiana Alfag do Brasil – referencial em usinagem, manutenção de redutores e motorredutores, etc – tem atendido diversas dúvidas sobre os serviços de manutenção de redutores e motorredutores. Muitos clientes pensam que são os mesmos tipos de demandas, mas embora haja semelhança entre os nomes, existe uma pequena diferença.

De acordo com a Alfag do Brasil, o motorredutor é o conjunto composto por motor elétrico e redutor de engrenagens. Pode ser empregado nas mais diversas aplicações, desde equipamentos industriais até máquinas de parques de diversão. Esse equipamento fornece movimento rotativo com torque elevado.

Já o redutor de velocidade, como o nome já diz, é um dispositivo mecânico que reduz a velocidade (rotação) de um acionador. O redutor de velocidade é utilizado quando é necessária a adequação da rotação do acionador para a rotação requerida no dispositivo a ser acionado.

Existem também os redutores epicicloidais, que são normalmente indicados quando se procura um sistema mais compacto e com capacidade para trabalhar com altas taxas de redução.

De qualquer modo, tanto os redutores quanto os motorredutores exigem manutenção para que funcionem devidamente. E a Alfag do Brasil possui profissionais capacitados para realizar este serviço com dispositivos essenciais em para o funcionamento de diversos equipamentos. Se uma peça como o redutor e motorredutor não funcionar corretamente, o maquinário que a comportar ficará comprometido, sendo necessário até substituí-lo, o que geraria mais gastos para a empresa.

Então, vamos evitar este transtorno? Basta entrar em contato com a equipe da Alfag do Brasil, que cuidará da manutenção do maquinário da sua empresa. É só clicar aqui.



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial ALFAG do Brasil www.alfagdobrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×