Festas Juninas “aquecem” indústrias alimentícias

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre

Festas Juninas “aquecem” indústrias alimentícias

A alegria das quadrilhas das festas juninas também desperta o apetite por causa das suas típicas guloseimas como bolos, pipocas, amendoim e outras delícias. E quem também se anima nesse clima junino são as indústrias alimentícias do setor, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). Neste período, o consumo é maior e mais concentrado nas versões doces, receitas típicas das festas juninas.

 

Atenta a isso, a empresa mogiana Alfag do Brasil – especializada na manutenção de redutores, motorredutores e usinagem – recomenda que os empresários deste segmento estejam atentos às condições de funcionamento dos seus equipamentos para dar conta da produção e atender a demanda nessa épica do ano.

 

Alfag do Brasil reforça o recado para os empresários que comercializam o amendoim. De acordo com a Abicab, a produção industrial de amendoim no segundo trimestre de 2014, período das festas juninas, correspondeu a 29% da produção anual. “Nos últimos 10 anos, o crescimento da produção foi de 10% na indústria do setor. O estado de São Paulo concentra 80% da produção brasileira de amendoim”, comentou a Abicab.

 

Portanto, a Alfag do Brasil alerta os empresários para não descuidarem da manutenção dos redutores de seus equipamentos, ainda mais um dispositivo tão importante como o redutor.

 

Para fazer uma manutenção no maquinário da sua empresa, conte com quem entende disso com excelência: a Alfag do Brasil.Para entrar em contato com os profissionais da Alfag do Brasil, basta clicar aqui.



Gostou? compartilhe!