Alfag do Brasil alerta sobre a manutenção de elevadores

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre

Alfag do Brasil alerta sobre a manutenção de elevadores

Quem é síndico de prédios, precisa tomar cuidados redobrados quando o assunto se refere a elevador. Como facilitadores de mobilidade, os elevadores devem funcionar com excelência em segurança para evitar acidentes até fatais. O alerta é da Alfag do Brasil, cuja empresa situada em Mogi das Cruzes, realiza a manutenção e reparos de motoredutores de elevadores.

De acordo com a Alfag do Brasil, a revisão do equipamento deve ser feita periodicamente. Além disso, no próprio prédio, os usuários também podem fiscalizar a manutenção do elevador, verificando por exemplo se a capacidade de pessoas dentro da cabine é respeitada, e se há desnível do equipamento em relação ao solo, que são fortes sinais de insegurança.

Outro detalhe a ser observado é se os elevadores apresentam o nome do fabricante e da empresa que realiza a manutenção. É importante também que a capacidade de carga e lotação precisam estar visíveis aos olhos dos usuários, bem como a indicação de licença de funcionamento fornecida pela prefeitura e a placa de proibição de fumar.

Como exemplo de uma situação deste tipo, um caso de desobediência ao limite de peso pode ter sido a causa de um acidente ocorrido recentemente em Recife. Segundo a polícia, o elevador despencou do 11º andar com sete pessoas dentro, que sofreram ferimentos leves. Então, fica o alerta da Alfag do Brasil para reforçar a manutenção dos elevadores para evitar estes acidentes.

Além dos elevadores, a Alfag do Brasil realiza manutenções preventivas e corretivas também em motoredutores das marcas Cestari, Flender,Transmotécnica, Sew, Falk, Nord, PTI, Geremia, Bonfiglioli e Sumitomo.

Quer mais informações sobre os serviços de manutenção da Alfag do Brasil? É só clicar aqui.



Gostou? compartilhe!