A usinagem e sua importância na indústria

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre

A usinagem e sua importância na indústria

A usinagem é um processo de fabricação que promove a retirada da peça por cisalhamento. Em outras palavras, é uma forma de fabricação utilizada para criar objetos de metal. A usinagem serve como alternativa para outras formas de processos de produção, incluindo a moldagem e a fundição.

A Alfag do Brasil é uma empresa que atua nessa área, desenvolvendo peças e serviços de alta qualidade e precisão, com máquinas e ferramenta que nos permitem alcançar diversas medidas que o ramo da usinagem necessita.

A usinagem é um dos métodos mais eficazes de se criar peças muito finas, objetos com muitos detalhes, e que não são muitas vezes possíveis por meio de técnicas de fundição e moldagem. Ela pode ser utilizada para fazer tudo, desde parafusos de aço para peças de metal, bem como objetos maiores, como ferramentas manuais e componentes automotivos.

Dentre os serviços de usinagem oferecidos pela Alfag do Brasil estão o acabamento de superfícies de peças fundidas ou conformadas mecanicamente; obtenção de peculiaridades (saliências, reentrâncias, furos passantes, furos rosqueados, etc); e fabricação seriada de peças a um custo mais baixo.

Alfag do Brasil também fabrica peças, de qualquer forma, a partir de um bloco de material metálico. As operações de usinagem podem ser classificadas em: torneamento, fresamento, aplainamento, furação, mandrilamento, serramento, brochamento e roscamento, entre outros.

Clique aqui e conheça mais sobre os serviços oferecidos pela Alfag do Brasil no trabalho de usinagem e aproveite para fazer um orçamento.



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial ALFAG do Brasil www.alfagdobrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×