A importância de manutenção dos motores elétricos

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre

A importância de manutenção dos motores elétricos

Um motor elétrico ou motores elétricos  se define como uma máquina destinada a transformar energia elétrica em mecânica. É o mais usado de todos os tipos de motores, pois combina as vantagens da energia elétrica – baixo custo, facilidade de transporte, limpeza e simplicidade de comando – com sua construção simples, custo reduzido, grande versatilidade de adaptação às cargas dos mais diversos tipos e melhores rendimentos.

E para que haja um funcionamento perfeito, é sempre ideal que este equipamento conte sempre com manutenção preventiva e corretiva. A ALFAG do Brasil, empresa de excelência neste tipo de serviço, defende estas ações para manter os motores elétricos em perfeito estado.

Para garantir esta qualidade, a ALFAG do Brasil destaca a realização de uma série de serviços essenciais de assistência técnica como inspeção visual e digitalização com fotos para histórico e rastreabilidade; check list completo do equipamento e acessórios; e verificação do conjunto e elementos de montagem, do nível de isolação do bobinado e da resistência ôhmica entre fases.

ALFAG do Brasil também aponta a medição da temperatura da carcaça e mancais e a rebobinagem de motores elétricos trifásicos, monofásicos e de bobinas de freio como essenciais para garantir o funcionamento dos motores elétricos.

ALFAG do Brasil frisa ainda a importância do nível de concentricidade do eixo, das medidas das caixas de rolamentos nas tampas, e das medidas dos colos de rolamentos no eixo, que são milimetricamente ajustados e necessitam de uma excelente manutenção.

Clique aqui e veja o que a ALFAG do Brasil pode fazer na prestação de serviços de alta qualidade no reparo de redutores, de motores elétricos, usinagem de peças, ferramentaria, calderaria e produção seriada de peças.



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial ALFAG do Brasil www.alfagdobrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×