A importância da usinagem no dia a dia

Gostou? compartilhe!

Saiba mais sobre

A importância da usinagem no dia a dia

A usinagem, por definição, é um processo mecânico que tem como objetivo modificar a forma de algo mediante a remoção de material, utilizando ferramenta de corte. Este processo é de extrema importância para o dia a dia das pessoas.

Alfag do Brasil, que iniciou suas atividades em 2012 e é excelência na manutenção de redutores, motores elétricos e usinagem, destaca a importância da usinagem no dia a dia das pessoas deste os tempos da pré-história, quando o homem já utilizava da usinagem para a confecção de ferramentas e armas, utilizando por exemplo lascas de pedras.

Posteriormente, surgiu a utilização de metais como o cobre e o ouro, depois as criações de máquinas ferramentas e, chegando nos dias de hoje, novas tecnologias para o processo de fabricação de peças e que está sempre evoluindo. Nos dias atuais, praticamente tudo que conhecemos tem uma parcela do trabalho de usinagem envolvido.

Hoje, existem vários processos de usinagem, como por exemplo o fresamento, torneamento, rosqueamento, serramento e processos não tão convencionais como usinagem a laser, plasma, ultrassom e cada um deles com suas particularidades.

Alfag do Brasil é uma empresa que possui um parque fabril para os mais diversos trabalhos de usinagem, ferramentaria e produção seriada, o que garante a produção dos mais diversos e complexos serviços de usinagem com muita qualidade e alta precisão, já que conta com máquinas como tornos CNC, centros de usinagem CNC, tornos convencionais com três metros de barramento, fresadoras, retíficas cilíndrica e plana e etc.

Na parte de ferramentaria, a Alfag do Brasil produz as mais diversas peças mediante desenho ou amostra, nos diversos tipos de materiais, tais como aço carbono, inox, alumínio, bronze, latão, e etc. Tudo em um rigoroso sistema de controle de qualidade.

Alfag do Brasil também realiza usinagem para fabricação de peças seriadas, graças aos tornos CNC e centros de usinagem para produção de lotes com grandes quantidades e também nos diversos tipos de materiais como ferro fundido, aço carbono, alumínio e inox.

Por fim, a Alfag do Brasil oferece o serviço de calderaria nos níveis leve e médio e ainda corte de guilhotina, como dobra, montagens, calandragem, soldas industriais e estruturas metálicas. Clique aqui, conheça mais sobre a Alfag do Brasil e traga seu projeto que nós executamos com a melhor tecnologia no mercado nacional.



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial ALFAG do Brasil www.alfagdobrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×